Calcule o percentual de frequência escolar 60% e 75% dos beneficiários do Programa Bolsa Família na Educação - APP
O Programa Bolsa Família busca integrar políticas públicas, fortalecendo o acesso das famílias a direitos básicos como saúde, educação e assistência social. Mas, para que a família mantenha a condição de beneficiária, os dados cadastrais deverão estar sempre atualizados, podendo ficar no máximo 24 meses sem atualização.
Sempre que houver mudança de endereço, do telefone de contato e composição da sua família, como: nascimento de uma criança, falecimento de alguém da família, casamento e adoção, estas informações precisam ser informadas ao setor responsável pelo cadastramento no município. Isto garante que o Programa atenda às famílias de acordo com suas características.
Além disso, as famílias beneficiárias devem cumprir compromissos, nas áreas de saúde e de educação, para reforçar o acesso aos seus direitos sociais básicos, as chamadas condicionalidades. São elas:
- Realização do acompanhamento pré-natal;
- Acompanhamento do calendário nacional de vacinação;
- Realização do acompanhamento do estado nutricional das crianças menores de 7 anos;
- Para as crianças de 4 (quatro) a 5 (cinco) anos, frequência escolar mínima de 60% (sessenta por cento) e 75% (setenta e cinco por cento) para os beneficiários de 6 (seis) anos a 18 (dezoito) anos incompletos que não tenham concluído a educação básica.
Conforme percebemos acima, uma das condições para permanecer no programa está diretamente relacionado com a frequência escolar dos estudantes que deverão ter frequências mínimas de 60% e 75% de acordo com sua faixa etária.
Um aplicativo bastante útil para informar esses percentuais de presenças é o Frequência Escolar Alun@ que pode ser utilizado de forma gratuita. A seguir algumas fotos do aplicativo.
Comentários
Postar um comentário